Defesa e garantia de direitos das mulheres - CJCIAS retoma suas atividades
Na última terça-feira (07), o Centro Jesuíta de Cidadania e Assistência Social (CJCIAS), obra apostólica da Companhia de Jesus que integra a Rede de Promoção da Justiça Socioambiental (RPJSA), deu início aos seus trabalhos para o ano de 2023. Trazendo como inspiração de sua abertura do ano o compromisso com o meio ambiente, a economia solidária e elementos da Campanha da Fraternidade 2023, o momento trouxe um misto de espaços de convivência, celebração, festividade, reencontro, partilha e muita esperança para dar continuidade aos projetos já desenvolvidos pelo CJCIAS. Nós do Espaço MAGIS Manresa estivemos presentes para prestigiar esse momento, celebrando esses 15 anos da presença apostólica do CJCIAS na cidade de Cascavel-PR!

Ao todo, mais de 100 mulheres são participantes das oficinas de costura, pintura, tecelagem em fios e artesanatos variados e, aquelas que já participaram de edições anteriores, partilham a importância do Centro em suas vidas para a superação dos dilemas encontrados no cotidiano, criação de laços de convivência, sentirem-se cuidadas e amparadas nos processos que tem vivenciado, bem como nos encaminhamentos e nos direitos que só puderam conhecer à partir do CJCIAS.
O Espaço MAGIS Manresa pode apresentar parte de seu trabalho com e para a juventude, convidando os filhos, netos, familiares, amigos e conhecidos das participantes a se somarem em prol da criação de um mundo pautado no bem comum na partilha da vida em rede.
Reiteramos nossa gratidão à equipe do Centro Jesuíta de Cascavel pela parceria, disponibilidade, presença e missão partilhada em prol da transformação da realidade.
Fotos: Arquivo do Espaço MAGIS Manresa