EM+ Manresa recebe visita de Dom Aparecido Donizeti de Souza
Na última sexta-feira (03/03), o bispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel-PR, Dom Aparecido Donizeti de Souza, esteve presente no EM+ para conhecer um pouco da proposta de atuação da Rede Inaciana de Juventude e os meios de implementação do itinerário de formação e acompanhamento à juventude.

Fonte: Arquivo do EM+; Na foto - Dom Aparecido Donizeti de Souza, Nicole Inaê de Oliveira, Ir. Pedro Ernane SJ e Guilherme Augusto
Ao longo da tarde, Dom Aparecido foi apresentado ao conceito do magis inaciano, bem como pode compreender um pouco mais sobre como a Província dos Jesuítas do Brasil articula sua Rede Inaciana de Juventude e como o Programa MAGIS Brasil têm se consolidado como frente de serviço aos jovens por meio de seus Centros e Espaço MAGIS.
O bispo auxiliar teve a oportunidade de conhecer as instalações dos ambientes onde ocorrem os trabalhos com jovens e aproveitou o momento para propor uma reflexão acerca do itinerário de iniciação à vida cristã que a arquidiocese vem propondo, atenuando aos pontos que tratam diretamente da criação e fortalecimento dos laços comunitários, convidando os jovens a se somarem com os demais membros da comunidade na construção do Reino à partir de pequenas práticas que despertam a conversão.
Por fim, após muito refletirmos sobre redes e a vida em comunidade, nos deixou a seguinte frase para ficar resguardada no coração: "ninguém tem vocação para viver sozinho" (Dom Aparecido Donizeti de Souza), ou seja, o movimento e o convite que nos é feito, é de seguir construindo pontes com os demais à fim de, pouco a pouco, colaborarmos com a efetividade da transformação que esperamos no mundo.
Agradecemos a disponibilidade e presença de Dom Aparecido no Espaço, esperamos que esse momento siga ressoando para poder gerando vida em meio aos jovens. Aproveitamos o momento para enviar nossas saudações para o Arcebispo Metropolitano de Cascavel, Dom Adelar Baruffi, que não pode se fazer presente, mas foi lembrado com muito carinho nesse encontro.
Fotos: Acervo do EM+